terça-feira, 2 de setembro de 2014

Minha História



Tudo começou com um sonho do meu Pai o Missionário Ivan Pereira, meu pai tinha um sonho de ter na família uma dupla que adorasse o nome do Senhor Jesus. Nasceu o primeiro filho meu pai colocou o nome de “Valdineres”, nasceu o segundo filho ele colocou o nome de “Valdinei” no intuito que formasse uma Dupla “Valdinei e Valdineres”, meu pai fazia de tudo para que viesse a ser uma dupla de verdade mesmo,mas o meu irmão Valdineres nasceu com um grave problema no coração, sempre dava convulsões, o problema foi se agravando a cada dia, aos 3 anos de idade meu pai como morava na roça e não tinha recurso teve que sair as pressas para Cidade de Brasília, chegando no Hospital de Base de Brasília meu irmão foi diagnosticado a realiza uma cirurgia, a cirurgia correu tudo bem porem quando estava retornando a sala de repouso ocorreu uma parada cardíaca e meu irmão acabou falecendo, meu Pai na época desabou e entrou em desespero pois ele tinha esperança que da família iria vim uma dupla, mas ele estava vendo o sonho indo por água a baixo.

Passando alguns anos meu Pai veio em São Paulo resolver alguns assuntos e ali ele recebeu uma profecia que o próximo filho Deus iria realizar o sonho que ele tinha, passando alguns meses minha Mãe Irmã Nilva Lessa engravidou de mim, passando 9 meses venho ao mundo, porem na infância era muito apegado a minha mãe, chorava muito quando criança que ocasionou problemas com minha voz, Quando tinha meus 3 anos de idade subia em cima de um carro de boi pois morávamos na roça e colocava sabugo de milho como se fosse microfone e começava a fazer barulho como se estivesse cantando e pregando e meu Pai ficava observando e dizia ” Meu Deus o Senhor prometeu, mas como meu filho vai se tornar um cantor sendo que não tem voz” mas meu Pai nunca desistia. Vivi minha infância passando por muitas dificuldades pois minha Mãe cuidava dos filhos e da casa e meu Pai trabalhava de Pedreiro e dirigia Duas Igrejas naquela época, vivíamos em uma casinha que não tinha energia elétrica, não tinha piso no chão era na terra, mas ali onde minha mãe quando chegava a noite e quando não tinha culto na igreja reuníamos arredor da lamparina e cantava hinos da harpa e o Espírito Santo nos visitava, fui crescendo passando na igreja junto com minha Família, quando completei meus 10 anos comecei com meu irmão mais Velho o Valdinei já a trabalhar na roça plantando feijão,arroz, mandioca e milho para revender na cidade Chamada Cocos/Bahia para comparar calças e tênis, lembro que acordávamos 5 horas da manhã para pegar um carro que nos levava ate um ponto para pegar um ônibus que levava os alunos ate a cidade para estudar, e ali íamos com tênis rascado pois meus pais não tinha condições na época, a calça com alguns furos, e ali eu via os outros que tinha mais condições com seus tênis bonitos, celular da época, carro da época, as vezes eu ficava triste, mas entendia pois meus pais não tinha condições e trabalhava para colocar o alimento na mesa, passava ali os meses e íamos colher aquilo que plantamos para vender e comprar um tênis e assim era todo ano.

Passava se os anos e ali sempre na rotina, estudava de manha trabalhava a tarde e a noite íamos pra igreja, quando completei meus 16 anos numa época de muita seca em que os animais começou a morrer, as vacas caia e não conseguia se levantar eu meu irmão acordava de madrugada para levantar as vacas antes de ir par escola, quando retornava ao 12:00 tínhamos que levantar novamente,almoçava e ia direto para roça de lá ia cortar capim na beira do rio era o único lugar que tinha pois a seca não deixava os capins verdes, quando chegava dava para os animais e ia direto para igreja. Lembro como se fosse hoje eu estava cantando o hino ” Com Muito Louvor” da Cassiane fui batizado com fogo do Espírito Santo a igreja se envolveu em Glória, Deus renovou vidas foi tremendo.

Lá em casa ja tinha meu irmão Valdinei, eu meu irmão Geovani e o mais novo Claudinei já eramos em 4, e lembro que almejava a comer miojo e não tinha e quando tinha era um pacote só para os 4 meninos, crescemos assim comendo farinha com café, beiju de manhã de vez em nunca que tinha uma manteiga para por no beiju, e Deus sempre quando tinha congresso na sede e nós ia, vinha Pregadores de fora e sempre me chamava na frente que eu iria ser um levita, um Profeta e eu lá rouco, quase sem voz desafinado, mas confiava, vinha cantores de fora e profetizava, achava tudo aquilo muito lindo, fui buscar a Deus e depois que fui batizado no fogo e nas águas aos meus 16 anos, Deus começou a me levantar la na roça nas igrejinhas das fazendas e Deus começou a me usar, porem alguns irmãos se levantaram dizendo que era da carne pois eu via os outros fazendo e queria imitar, dizia que era fogo de palha iria acabar logo todo aquele fogo, mas Eles não sabia que quem tinha me separado e me chamado foi Deus o todo poderoso, fui crescendo na Graça e Conhecimento, e uma época que fui líder de jovens, houve um caso de uma jovem da igreja está namorando com uma pessoa que não era da igreja e ali o Espirito Santo me mostrou e disse para aquela jovem tomar cuidado e abrir os olhos espirituais pois o Diabo estava tramando e tentando tirar ela da Casa de Deus, aquela jovem correu e foi contar para o seu namorado que eu estava querendo namorar com ela, o namorado da moça irado começou me ameaçar de morte isso foi 2 anos de ameaças, quando tive que vim para Brasilia ficar uns tempo depois vim pra São Paulo, depois que tudo passou retornei pra casa dos meus Pais, fui na igreja e estava louvando o louvor ” Chave da Benção” da Cantora Andreia Fontes quando o moço apareceu na janela e conseguiu me agredir, continuei cantando mesmo com o nariz sangrando o Espirito Santo visitou a casa pessoas foram cheias de Deus e o diabo foi envergonhado. Passado 3 anos o moço foi agredido pela policia apos uma operação policial a moça não deu ouvido a voz de Deus se distanciou por algum tempo por cair nos laços do diabo, porem retornou a casa de Deus.

Meu Pai por cuidado pediu para que eu viesse a morar em São Paulo com minha tia e aqui em São Paulo passei por muitas dificuldades onde tive que ouvir da boca de parentes que eu nunca iria conseguir gravar meu CD que eu estava aqui morando de favor, mas nunca desistir mesmo ouvindo isso, lutei corri atras e Deus começou a abir as portas, consegui com a ajuda de Deus a gravar meu CD “MINHA VITÓRIA” Pastores começou a apoiar meu Ministério e Deus começou a trabalhar.

Hoje continuo na casa da minha Tia, pois meu apartamento esta sendo construído, estou com meu CD gravado e muitos que não acreditou são os mesmo que estão batendo nas minhas costas e comendo comigo a mesa, perdoei todos os meus inimigos não guardo rancor de ninguém ate aquele que um dia me agrediu, hoje ele come a mesma com meus pais na Bahia, anda com meu Pai e tudo.

A cada dia agradeço a Deus pois sofrir mas foi para que a Obra de Deus viesse a ser concretizada na minha vida, a cada dia posso ver contemplar a Mão de Deus trabalhando ao meu favor e sobre minha vida, vale a pena a creditar nos nossos sonhos e correr atras o que eu tenho a dizer é só ” Vale a Pena ser Fiel a Deus”.

Marconei Lessa.

26 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando, grandemente. E que venham mais vitórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cheguei a chorar muito lindo seu testemunho eu vou começar a orar por vc pra Deus abençoa muito

      Excluir
  2. Muito lindo marconei Deus abençoe grade seu ministério

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoa aquele que é fiel! Parabéns... passei minha infância tb mto sofrida vivendo na roça na Bahia,pais separados, mãe mto doente, tive q morar com pessoas q me ofendia...enfim, Tenho promessas de DEUS e creio q elas irão se cumprir, mais já não vivo mais como antes, hoje tenho minha família e um lar abençoada. DEUS é Fiel!!! Estou acompanhando a campanha de oração pelo Facebook​, Deus o abençoe sempre...

    ResponderExcluir
  4. É nos não nascemos só para crescer viver e morrer. Não fomos chamados atoa. Todos que servem ao Senhor já foram escolhidos desde o ventre. O Senhor contempla cada um. Muito lindo. O que Deus fez na sua vida e de várias pessoas. Mais muitos têm se esquecido desse Deus por que depois que conseguiram ne se levantar deixaram Deus. Eu sempre peço ao Senhor se for para me leva longe e eu me distanciar prefiro fica na simplicidade e no pouco e ser cheia do teu poder. Mas Deus sabe o que faz se Ele chama Ele se responsabiliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!
      Aí onde mora o perigo,a fama e o dinheiro muitas vezes afasta as pessoas de Deus.

      Excluir
  5. É nos não nascemos só para crescer viver e morrer. Não fomos chamados atoa. Todos que servem ao Senhor já foram escolhidos desde o ventre. O Senhor contempla cada um. Muito lindo. O que Deus fez na sua vida e de várias pessoas. Mais muitos têm se esquecido desse Deus por que depois que conseguiram ne se levantar deixaram Deus. Eu sempre peço ao Senhor se for para me leva longe e eu me distanciar prefiro fica na simplicidade e no pouco e ser cheia do teu poder. Mas Deus sabe o que faz se Ele chama Ele se responsabiliza.

    ResponderExcluir
  6. Linda a sua história...."Vale a pena ser fiel".....

    ResponderExcluir
  7. Quando Deus escolhe para uma obra, faca faca chuva ou faça sol, no tempo do Senhor a obra se cumprirá. Vice e um escolhido do Senhor Marconi, a levar esperança e renovar a fe de muitas pessoas. Seja sempre muito abençoado em nome do Senhor Jesus. Te admiro muito

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Você merece tudo de melhor pois você é batalhador. Amo a sua vida e o seu ministério.
    Tenho certeza que todos os seus sonhos vão se realizar.
    Continue assim servo e humilde.
    Que Deus continue te abençoando...
    Parabéns pelo o novo cd"lágrimas"!

    Vanderleia Alves
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Que testemunho meu irmão, deus é fiel... aumenta a nossa fé

    ResponderExcluir
  12. Eu te admiro muito posso sentir Deus na sua vida continue assim👍

    ResponderExcluir
  13. Vc é uma benção de Deus jovem
    Continue nesta força
    Mais conquistas e projetos de Deus vão vi pra sua vida
    Eu creio nisto.
    Vc ja venho onde eu congrego
    Vai ser dificil
    Porque Deus esta levando vc pra longe
    Porque ele
    Tem projetos grande e sonhos maiores pra sua vida.

    ResponderExcluir
  14. Linda história de vida.deus abençoou grandemente a sua vida.

    ResponderExcluir
  15. Que biografia e testemunho de grande superação graças a Deus. 💟 vou parar de reclamar e confiar mais 😟no senhor. Que Deus abençoe grandemente sua vida e de sua família passado por pregar palavra do nosso senhor e Salvador. Jesus Cristo🙏👼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E incrível como editor do teclado buga Kiki e faz errar mds😛😢😅😂 tenho que ficar arrumando

      Excluir
  16. Muito linda sua história que Deus continue abençoando poderosamente grandemente a tua vida que Deus continue realizando seus sonhos

    ResponderExcluir
  17. Deus é maior vale apena que lindo testemunho 😻💖 améi 💖🙋 ainda tenho que contar o meu também não contei ainda não apaz irmão marconei Lessa 🤝

    ResponderExcluir
  18. Deus é maior muito linda essa história que vc contou glória a Deus 😍😻💖🙋 améi 💖😻🙋 que Deus continue te usando pra glória dele ☝️🙏👏🙋 eu creio 🙋 apaz irmão marconei Lessa 🤝 boa tarde 🙋 tudo bem 🙋💖

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito no poder de Deus na vida de cada um de nós amém

    ResponderExcluir
  20. Eu acredito no poder de Deus em cada um de nós amém!

    ResponderExcluir